Artistas Associados

A Compaços surgiu da união de artistas e projetos músicais ligados ao concelho de Paços de Ferreira. O conjunto de artistas pertencentes à associação dificilmente poderia ser mais eclético, com estilos que vão do Metal ao Folk, Rock e Hip Hop. A união destes artistas permite não só potenciar parcerias e conhecimento, como também fomentar uma cultura de companheirismo e entre ajuda para dar a conhecer a sua música.

Os Apotheus são um banda de metal melódico com uma grande experiência em palco e com vários trabalhos de estúdio gravados, o último dos quais lançado pela editora internacional "Black Lion Records". "The Far Star" (2019) leva-nos numa autêntica viagem que é acompanhada por um trabalho visual notável quer nos seus videos, quer na sua entrega ao vivo.

Bug

"Bug" é o projeto de Bernardo Valinhas que, apesar de bastante jovem, já tem o reconhecimento nacional de qualidade. O EP "Tripolar" lançado em 2019 foi um sucesso imediato, com o single "Borboletas" a chegar até uma das principais rádios nacionais.

The Elegant Swan é um projeto reatado em 2019 com uma nova formação e que promete vir a trazer muito Rock influenciado sobretudo com pelas sonoridades alternativas dos anos 90.

Hélio Ribeiro

Hélio Ribeiro é um músico com uma longa carreira dividida entre diversas bandas e o ensino músical. Apesar de ter experiência em projetos Rock (Ocaso, The Freak, The Elegant Swan) e Metal (Stubborm), foi no Folk que mais se distinguiu. Os Pé na Terra foram uma referência nacional durante vários anos (com direito a uma digressão mundial e várias europeias, por exemplo), tendo Hélio como guitarrista e vocalista (a par de Cristina Castro). Atualmente, combina também os projetos coletivos, com a sua carreira a solo!

Mauro Passos

Mauro Passos é multi-instrumentista e funde o rock progressivo com a sonoridade dos instrumentos tradicionais portugueses e do mundo. Com percurso musical iniciado em 1994, tem vindo a explorar mais de 30 instrumentos, entre cordas, sopros e percussões. Além deste percurso, tem também um projeto de homenagem a Carlos Paredes intitulado "Uma Guitarra Com Gente Dentro". "Sombras" é o último trabalho de estúdio, depois de vários EPs e Singles lançados ao longo da sua carreira.

Rui Taipa é um cantautor português que escreve e canta na sua língua nativa, canções com alicerces que bebem um pouco da música folk e do rock alternativo. Além do primeiro trabalho de longa duração "Berro" (2017), conta também na sua discografia com dois EPs ("Meia dúzida de histórias" de 2014 e "Sala Calada" de 2020).

Omodo

"Omodo" são uma banda de Rock de garagem com influências variadas, caracterizando o seu som como um rock sujo/veludo. "Sujo Veludo" é também o nome do primeiro trabalho discográfico lançado em 2021.

Os "Stubborm" são uma banda de Trash Metal com influências Tribais com um percurso maduro na cena underground portuguesa. Contam com dois trabalhos de estúdio já editados: "Stubborm" de 2015 e, mais recentemente "Ghosts Of People" (2019).